Praça da República: 2ª fase da intervenção

A partir de 5 de fevereiro a Praça da República vai entrar numa nova fase de transformação urbana com o avanço das obras da Linha do Hospital, promovidas pela Infraestruturas de Portugal.

Esta etapa, com duração estimada de 30 dias, tem como objetivo a renovação das infraestruturas no subsolo da Águas de Coimbra e implica a reorganização temporária do trânsito.

Na imagem anexa é apresentado o esquema de circuitos rodoviários alternativos durante a intervenção.

Assim, a intervenção será efetuada entre o cruzamento da Rua Alexandre Herculano e a Rua Lourenço de Almeida Azevedo, com a circulação na Praça da República a efetuar-se apenas pela via mais à esquerda.

A Rua Almeida Garrett ficará sem acesso à Praça da República, com a alternativa a ser realizada pelas ruas Venâncio Rodrigues e Alexandre Herculano. Durante a intervenção, o acesso à Rua Almeida Garrett será apenas para moradores e cargas e descargas.

Durante todo o período de condicionamento, a circulação pedonal estará sempre assegurada, bem como o acesso de veículos de emergência.

Os trabalhos a realizar nesta intervenção são os seguintes:

· Intervenções nas infraestruturas da Águas de Coimbra, nomeadamente nas redes de abastecimento de água, drenagem residual e drenagem pluvial;

· Execução nas infraestruturas de iluminação pública;

· SLAT (Sistema Luminoso Automático do Trânsito);

· Execução de lancis, calçada e pavimentação.

News Image