Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2010

TERTÚLIA NO ESPAÇO METRO PARA APRESENTAR EXPOSIÇÃO SOBRE A NOVA BAIXA DE COIMBRA   10/01/2010

O elevado número de pessoas que têm entrado no Espaço Metro para visitar a exposição sobre a Nova Baixa de Coimbra (troço entre a Beira-Rio e a Câmara), cuja intervenção está a cargo da Metro Mondego, motiva a realização de uma tertúlia, no próximo dia 18 de Janeiro, às 16:00h, cabendo a apresentação do projecto da Nova Baixa ao Arquitecto coordenador do projecto, Gonçalo Byrne.

No âmbito do Sistema de Mobiidade do Mondego na Baixa de Coimbra foi desenvolvido um plano de estudos envolvendo diversas valências, nomeadamente o estudo de integração deste novo modo de transporte no espaço ubano, a requalificação do espaço envolvente, o reordenamento do tráfego automóvel, do estacionamento e circulação pedonal, e ainda a arquitectura dos edifícios situados  na zona de protecção do Mosteiro de Santa Cruz e da Rua da Sofia, respeitando todos os achados e condicionantes arqueológicos da zona.

O projecto agora apresentado tem a coordenação do Arq. Gonçalo Byrne e a colaboração de outras entidades, entre elas o Grupo 3 - Arquitectos, a ACIV, a FASE, a Dryas Arqueologia e a Arqueohoje.

Para além da exposição e da maquete deste canal, poderá ser visionado um filme sobre este troço.

voltar