Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2010

Parecer Positivo do RECAPE da Baixa de Coimbra anunciado em Conferência de Imprensa   31/08/2010

O Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução relativo ao troço do Sistema de Mobilidade do Mondego na Baixa de Coimbra teve parecer positivo. A Administração da Metro Mondego, reunida com jornalistas em Conferência de Imprensa, no dia 31 de Agosto, pelas 12:00h, na sede da empresa, lamentou algumas condicionantes impostas pela APA.

A Agência Portuguesa do Ambiente impôs condicionantes ao projecto que mereceram a discordância do Presidente da Metro Mondego, Álvaro Seco, tal como sublinhou durante a conferência de Imprensa do dia 31 de Agosto de 2010. O Presidente da empresa entende que Coimbra beneficiaria com uma via rodoviária no canal do Metro entre a Loja do Cidadão e a Rua Olímpio Nicolau Fernandes, bem como com a existência de trânsito condicionado na Rua da Sofia - que está a ser candidata pela Universidade de Coimbra a Património Mundial da UNESCO. Também a Câmara Municipal de Coimbra já havia aprovado formalmente a solução defendida pela Metro Mondego.

Por via do RECAPE, o Presidente da Metro Mondego estima que em breve poderão ser retomadas as demolições na Baixa.

Serão também submetidas à APA as alterações que possibilitem a viabilização de trânsito banalizado no canal do Metro na Baixa, em vez da solução aprovada que permite apenas a circulação de veículos para cargas e descargas e veículas de emergência.

Clique nas notícias de Imprensa sobre este assunto:
Público
Diário de Coimbra
As Beiras
Campeão das Províncias


voltar