Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2010

LANÇADO CONCURSO DE EMPREITADA ENTRE COIMBRA-B E PORTAGEM   19/04/2010

Foi já publicado em Diário da República o lançamento do concurso de empreitada de reabilitação das infra-estruturas do troço Coimbra-B - Portagem, referente à Linha Verde, integrada no âmbito das intervenções do Sistema de Mobilidade do Mondego. Este troço abrange uma extensão aproximada de 2239 metros.

Os trabalhos a realizar nesta empreitada consistem essencialmente numa nova plataforma de via, estabilização de taludes, obras de arte correntes, drenagem, caminho de cabos de sinalização e telecomunicações, alimentação de energia de tracção, sistema de alimentação a 750 V corrente contínua, assentamento de via Balastrada entre Coimbra B e a Estação de Padrão/Monte Formoso e assentamento de Via betonada entre Padrão/ Monte Formoso e Portagem.

A Via é dupla e a Norte de Coimbra B será construída uma zona de parqueamento com capacidade total para 11 veículos (5 linhas). Proceder-se-á também à execução das plataformas de passageiros, remodelação da zona envolvente das 5 Estações integradas neste troço (Aeminium/Loja do Cidadão, Arnado, Açude/Choupal, Padrão/Monte Formoso e Coimbra B).

O contrato prevê um prazo de execução de 21 meses a partir da data da consignação. O prazo para apresentação de propostas termina a 21 de Junho de 2010.
 

Clique aqui para abrir o PDF referente a este concurso.
 

voltar