Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2022

Condicionamento de trânsito na Rua Tomé Rodrigues Sobral e estacionamento da Praça 25 de Abril   13/01/2022

No desenvolvimento das obras do Metrobus a cargo da Infraestruturas de Portugal, no troço urbano Alto de São João – Portagem, torna-se necessário implementar o corte da circulação rodoviária em parte da Rua Tomé Rodrigues Sobral e na zona de estacionamento da Praça 25 de Abril

Estes constrangimentos, necessários à boa execução dos trabalhos, têm início no próximo dia 17 de janeiro e decorrem por um período estimado de três meses.

Os percursos alternativos, definidos em coordenação com a Câmara Municipal de Coimbra, estão devidamente sinalizados no local e obedecem ao seguinte esquema:

(clique para ampliar)

Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que estes constrangimentos temporários à circulação possam provocar.

Criação das infraestruturas no troço urbano entre Alto de São João e a Portagem

A empreitada de construção do Metrobus no concelho de Coimbra, entre o Alto de São João e a Portagem com cerca de 5,2 quilómetros de extensão, foi consignada em novembro de 2021.

As intervenções a executar pela IP visam a adaptação da infraestrutura ferroviária existente no troço urbano do ramal da Lousã, de forma a possibilitar a criação de um serviço de transporte em autocarros de alta capacidade, com tração elétrica (a baterias), em canal próprio.

A empreitada será desenvolvida de forma faseada de modo a minimizar os impactos na mobilidade dentro da cidade de Coimbra. A primeira fase tem uma duração estimada de três meses, compreende intervenções em parte da Rua Rodrigues Sobral e zona contigua, onde serão executados, entre outros, os seguintes trabalhos:
• Remodelação de passeios que irão ter uma nova configuração;
• Readaptação da zona da rede viária;
• Renovação da Rede de Iluminação Pública;
• Requalificação do sistema de drenagem de águas Pluviais e Residuais.

 

voltar