Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2021

Infraestruturas de Portugal lançou o concurso para a Linha do Hospital   31/05/2021

Com um preço-base de 16,5 milhões de euros e um prazo de execução de 545 dias, esta empreitada inclui também a remodelação das redes de drenagem de águas residuais

A empreitada da Linha do Hospital, com uma extensão de 3.555m, prevê a criação de um canal dedicado e de uso exclusivo do metrobus, incluindo trabalhos de integração urbana e a criação de 9 estações. Inclui também a remodelação das redes de drenagem de águas residuais e, pontualmente, a remodelação da rede de distribuição de água no espaço canal do futuro Sistema de Mobilidade do Mondego.

O início do traçado ocorre junto à estação Aeminium / Loja do Cidadão da Linha da Lousã (troço urbano) e o término no Hospital Pediátrico.

Recorde-se que têm estado a decorrer as obras de abertura do canal na Baixa de Coimbra, com a construção do edifício-ponte que vai permitir a passagem do metrobus junto à câmara.

A obra integra uma candidatura a fundos comunitários, para uma comparticipação de 85%, no âmbito do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Anúncio do concurso no Diário da República

 

voltar