Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2010

Visite a página oficial da Metro Mondego no FaceBook   10/08/2010

"MetroMondego Coimbra" é a designação da nossa página no Facebook. Encontrará particularidades do projecto, informação actualizada, vídeos e imagens. Poderá interagir connosco. Queremos dar-lhe a conhecer on-line várias das nossas novidades.

Bem-Vindo :)

Queremos com o facebook dar-lhe a conhecer as nossas novidades on-line. Desta forma ficará a par de todas as informações de forma rápida e cómoda.

O Sistema de Mobilidade do Mondego surgiu com o objectivo de retomar a ligação, interrompida há cerca de 30 anos, através do tram-train, modo de transporte com características compatíveis com a circulação em meio urbano e suburbano. Este sistema integra-se numa lógica de gestão sustentada da mobilidade, onde serviços de transporte colectivo de qualidade e eficientes têm um papel central.

 

O Sistema de Mobilidade do Mondego desenvolve-se em duas fases. A primeira corresponde à modernização da Linha Verde (Ramal da Lousã), entre Coimbra-B e Serpins; e a segunda concerne à construção da Linha Amarela (Linha do Hospital), entre a Beira-Rio e o novo Hospital Pediátrico. O Sistema conta com aproximadamente 40 veículos para ambas as linhas.

 

A Linha Verde terá 38,5 km de extensão com 32 estações (todas à superfície) e a Linha Amarela terá cerca de 4 km com 11 estações (todas à superfície, excepto a estação de Celas, que será subterrânea).

 

Visite o nossa página.

voltar