Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2010

A ENTREGA DAS PROPOSTAS RELATIVAS AO CONCURSO PARA A REDE DE TELECOMUNICAÇÕES PODERÁ SER FEITA ATÉ AO DIA 29 DE MARÇO   12/03/2010

A pedido dos concorrentes, o prazo para a entrega das propostas para este concurso, relativo ao Projecto, Fornecimento, Montagem e Manutenção da Rede de Telecomunicações do Sistema de Mobilidade do Mondego, foi alargado para o dia 29 de Março, sendo o respectivo acto público no dia seguinte.

Tal como já havia sido noticiado, este concurso, lançado a 30 de Outubro de 2009, engloba a elaboração do projecto, o dimensionamento, a instalação, a realização de testes de aceitação, a formação técnica nas redes e sistemas a fornecer, bem como a manutenção preventiva e correctiva destes sistemas.

A Rede de Telecomunicações a instalar inclui os Sistemas de Comunicações de Exploração, expressamente dedicados à exploração ferroviária, nomeadamente, comunicações operacionais de voz e dados (fixos e móveis), incluindo a interligação entre o PCC (Posto de Comando Central) e os Veículos, a informação ao público (sonorização e tele-indicação), a videovigilância, a monitorização da infra-estrutura e de veículos e o telecomando de energia.

Para suporte dos sistemas atrás referidos será instalada uma infra-estrutura de cabos (essencialmente fibra óptica), e uma rede de transmissão de dados com componente fixa e Wireless. Também está prevista a instalação de sistemas de alimentação ininterrupta para alimentação de todos esses equipamentos.

Neste concurso serão ainda contemplados os fornecimentos de outros sistemas complementares, como a gestão técnica centralizada, e o controlo de acessos, intrusão e de detecção de incêndios.
O valor estimado para o contrato a celebrar é de 21.840.000 Euros por um prazo de 17 anos, sendo 2 anos para a concepção, fornecimento e montagem e 15 anos para a manutenção.

Anúncio de procedimento 5184-09 TELECOMUNICAÇÕES.pdf
 

voltar