Contactos
   
Ligações
   
Pesquisa
   
Mapa do Site

2010

CARRIS DO RAMAL DA LOUSÃ TRANSPORTADOS PARA O ENTRONCAMENTO   27/01/2010

Os carris retirados do Ramal da Lousã, de acordo com as obras que decorrem e que visam a implementação do Sistema de Mobilidade do Mondego, foram transportados por via ferroviária e passaram por dentro de Coimbra (cidade) entre os dias 25 de Janeiro e 02 de Fevereiro.

Este transporte visou a carga de carris usados, em barras de comprimento máximo de 108 metros resultantes do levantamento de via do troço Miranda do Corvo / Lousã, para o Ramal da Figueira da Foz, onde foram descarregados no dia a seguir ao da acção de carga.

Assim, no dia 25 de Janeiro, o comboio que transportou os carris saiu do Entroncamento com destino a Coimbra, atravessando a cidade às 08:00h, em direcção à Lousã. Quando completa a carga, regressou, por volta das 17h00, à estação de Coimbra, de onde saiu com destino à estação da Pampilhosa. Daí prosseguiu posteriormente para o Ramal da Figueira da Foz. A carga de carris, com um peso de 230 ton., prosseguiu nos dias 26 e 29 de Janeiro e 02 de Fevereiro. Os carris de sucata sairam posteriormente com destino ao Entroncamento.

O atravessamento da cidade, entre Coimbra e Coimbra-Parque, teve o acompanhamento da Polícia Municipal.
 

máquina carregamento carris.JPG
voltar